segunda-feira, 24 de setembro de 2012


E DESCEU À FONTE, ENCHEU O SEU CÂNTARO E SUBIU.

1,2 – Quem desce à fonte encontra graça!
3,4 – Quem desce à fonte encontra unção!
5,6 – Quem desce à fonte encontra virtude!
7,8 – Quem desce à fonte encontra poder!
9,10 – Quem desce à fonte encontra vitória!

Todas: Igreja, Desce à fonte e enche o teu cântaro!

1 – Querida Igreja, descer à fonte quer dizer descer para buscar ao Senhor enquanto Ele se pode achar. Nós não somos, mas Ele é. Não podemos, mas Ele pode. Não temos, mas Ele tem! Ele é a fonte onde vamos buscar força para viver, poder para proclamar o evangelho, graça para suportar as provações e vitória para nossas lutas. Em nenhum outro lugar poderemos encontrar, por isso, devemos descer à fonte com nossos cântaros prontos para serem cheios do Espírito Santo em nossas vidas!

2 – O crente que desce à fonte sobe trazendo algo para dividir com os outros. Rebeca desceu à fonte, encheu seu cântaro e quando Eliezer lhe pediu água, ela lhe deu de beber! É isso que fazemos neste Círculo de Oração. Oramos e jejuamos intercedendo por nós, nossas famílias, pelo ministério da Igreja, pela nossa pátria, nossos amigos, nossos vizinhos e o Senhor tem respondido nossas orações! Vemos a resposta nas bênçãos, nos livramentos, nas curas divinas, nas portas de emprego!

Todas: Porque quem desce à fonte recebe resposta de Deus!

3 – Quando Agar estava grávida de Abraão, saiu ela fugida da face de Sara, que lhe afligia. E o Anjo do Senhor a achou junto a uma fonte de água no deserto, junto à fonte no caminho de Sur. Então, lhe disse o Anjo do Senhor: Torna-te para tua senhora e humilha-te debaixo de suas mãos. Multiplicarei sobremaneira a tua semente, que não será contada, por numerosa que será. Disse- Eis que concebeste, e terás um filho, e chamarás o seu nome Ismael, porquanto o Senhor ouviu a tua aflição. E ela chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és Deus da vista, porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê?

Todas: Estás aflito? Procura refúgio na fonte! Ali ouvirás o Senhor te dizer que está atento ao teu clamor. Ele é o Deus que te vê e ouve a tua aflição!

4 – Eliezer, mordomo de Abraão, saiu para cumprir a ordem de seu senhor buscando uma moça para casar com Isaque, seu filho. Eliezer não confiou em seu próprio julgamento para tão grande responsabilidade, mas orou ao Senhor e disse: Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, dá-me, hoje, bom encontro e faze beneficência ao meu senhor Abraão! Seja, pois, que a donzela a quem eu disser: abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos, esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque; e que eu conheça nisso que fizeste beneficência a meu senhor.

5 – E o crente que desce à fonte para buscar a orientação de Deus não fica sem direção. Porque o Senhor é o Maravilhoso Conselheiro que sabe presente, passado e futuro e conhece o mais profundo de cada ser. Ele sabe o que é melhor para mim e para ti! Por que fazer o que vier à cabeça? Por que sair perdido e confuso e errante pelo deserto se o Senhor é o teu piloto? Desce à fonte e pede que Ele guie a tua nau e Ele te levará ao porto seguro onde ancorarás na sua vontade. Entrega os teus cuidados ao Senhor, tal como Eliezer e verás que suas escolhas são as mais sábias para a tua vida!



6 – Quando Calebe deu sua filha Acsa por mulher a Otniel, sucedeu que, vindo ela a ele, o persuadiu a que pedisse um campo a seu pai; e ela se apeou do jumento, saltando; e Calebe lhe disse: Que é o que tens? E ela lhe disse: Dá-me uma bênção, pois me deste uma terra seca; dá-me também fontes de águas. E Calebe lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores. Porque fonte é sinônimo de benção na vida do crente. Otniel se recusou a viver numa terra seca e improdutiva, como é a vida de muitos crentes! Ele pensou: eu posso ter mais! Eu quero ser mais abençoado! Eu quero viver uma vida frutífera!

7 – “Fontes inferiores” fala das bênçãos materiais que o Pai Celestial tem dado aos seus filhos. Ele é o Todo Poderoso que deu em dobro a Jó a tudo quanto tinha perdido, que tirou do cárcere a José e o colocou como governador do Egito, que fez sair água da rocha para o seu povo e fez chover pão do céu. Ele é o Jeová Jireh, o Deus que provê! Já as “fontes superiores” nos fala das bênçãos espirituais com as quais Deus nos tem abençoado através de Jesus Cristo: salvação, batismos, renovos, dons espirituais, graça, poder, virtude e unção!

Todas: Com as fontes superiores, levamos a salvação de Deus ao mundo perdido e com as inferiores glorificamos a Deus contribuindo, ajudando e mantendo a sua obra na terra!

8 – Mas para receber de Deus na fonte é necessário que o nosso cântaro esteja vazio. Crente orgulhoso, cheio de si não recebe nada de Deus. A mulher samaritana chegou ao cântaro e tirou água, mas quando Jesus lhe pediu de beber ela lhe respondeu: como sendo tu judeu pedes de beber a mim que sou samaritana? Mas quando Jesus lhe disse que poderia lhe dar água viva, ela exclamou: Senhor, dá-me desta água para que eu não torne a beber deste poço! Porque Jesus é que tem água para saciar a nossa sede. Nós nada somos, nada temos, nada podemos, mas Ele? Ele pode tudo e faz na vida de cada um como lhe apraz!

9 – E ali na beira daquele poço, aquela mulher deixou que Jesus enchesse o seu cântaro e ela saiu alegre a proclamar as novas na cidade de Samaria! Porque quem está com o cântaro cheio não consegue guardar para si. Essa água se torna uma fonte dentro de cada um de nós. Sentes que tua vida está seca? Estás sem direção? Está sendo perseguido? Desce à fonte! Na fonte, te encontrarás com o Deus que vê! Na fonte, teus olhos serão abertos para ver que não há problema que ele não possa resolver. Na fonte, tu verás que Ele está contigo por onde quer que andares! E se Ele está contigo não há o que temer, não há porque se preocupar! Desce à fonte!

10 – E hoje, estamos neste jubileu, louvando e agradecendo ao Senhor que tem enchido nossos cântaros com a sua água da vida! Hoje é dia de alegria, dia de júbilo e louvor porque nossos cântaros estão cheios. Não somos mais quem éramos, o Senhor tem tornado nosso choro em alegria e nossas lágrimas em risos porque nas lutas Ele é a nossa vitória; no cansaço, Ele é o nosso alento; no deserto, a nossa sombra. Louva conosco, Igreja! Louva, exalta, engrandece porque grandes coisas o Senhor tem feito e se a tua vitória ainda não chegou, a receita para ti é esta:

Todas: Desce à fonte, enche o teu cântaro e sobe cantando!

0 comentários:

 

♥ Tia Érica ♥ Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template